quinta-feira, 20 de maio de 2010

|FS| O que dizem os bons? Coisas que só eles entendem. O que dizem os maus? Coisas que só eles aceitam.

Uma vez, um homem bom veio até mim, com uma promessa estranha. Ele dizia que podia me curar de todas as dores. Retruquei, dizendo que, se isso fosse possível, o remédio custaria muito mais do que eu poderia pagar. Ele disse, então, que não era o que eu poderia pagar, mas o que eu estaria disposta a pagar. Disse que me desse o preço. Ele falou em perdão. Ri alto. "Impossível, então, o que você me disse ser verdade", eu falei. O preço é alto, o remédio custa caro. E sim, eu estaria disposta a pagar, mas como? Não dispunha de tal quantia. Foi então, a vez de ele rir:
- Se você está disposta a perdoar, por que então não a aceitar? Aceitar a vida e as pessoas tão defeituosas, que assim como você, o são? Para perdoar é preciso aceitar. O defeito, e o fato de que a mágoa e a dor provocadas não podem ser desfeitas.

________________________
Postado por Katerina Nurrot
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário