terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sobre Nós

.. 

Há muito, nós, do “Rebeldes Do Fundão”, almejávamos criar um meio para expor, de forma criativa e despreocupada, nossa visão de mundo, que, apesar de vir do fundo, carrega consigo a seriedade dos desencanados e a clareza de quem de longe enxerga tudo. Desde o primeiro semestre do nosso curso - Jornalismo, na UFPB - queríamos um espaço para nós. Já pensamos em fazer um jornal, mas, por causa da lentidão característica para nossos projetos, deixamos isso guardado no fundo de nossa gaveta. E então, chegamos aqui, ao blog "Rebeldes do Fundão".

Começamos com a gloriosa contribuição de nossa colega de classe Nayanne. Por algum motivo que não nos lembramos de todos os detalhes, ela nos intitulou "rebeldes lá de trás". Mas este não é um nome muito sonoro. Normalmente, somos a turma que realmente senta "lá atrás", mas essa "turma" é normalmente chamada de "fundão". Então "Rebeldes do Fundão" foi logo adotado por nós!

Podem nos chamar de rebeldes, até gostamos, mas na verdade somos críticos da modernidade, que não vivem sem o humor clínico dos cínicos, e a inteligência do Snoopy, que, em sua vida pacata, enxerga tudo com graça (perdoem-nos a rima). Somos assim, Cavaleiros do Zodíaco, cada qual com sua habilidade criativa. Este blog representa a união de certo número de amigos, que podem ser 8, 10, 12 ou até mesmo 14, mas que sempre estão unidos pela diferença. É essa "diferença" entre nós que torna a proposta tão interessante.

Então é isso. Se quiserem ler algo diferente, despretensioso e até irreverente, deem uma chance pra gente, sejam bem-vindos ao “Rebeldes do Fundão”, blog em prol daqueles que vivem porque gostam, e assistem a tudo não nos melhores lugares, mas com certeza, sem perder os melhores detalhes!

Rebeldes do Fundão.
..